Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

O momento em que míssil travou uma execução do Estado Islâmico

O drone britânico evitou que o terrorista executasse os prisioneiros. O vídeo foi divulgado pelo ministério da Defesa do Reino Unido.

Notícias ao Minuto

09:38 - 21/09/17 por Fábio Nunes

Mundo Viral

Um míssil disparado por um drone da RAF, a força aérea britânica, salvou prisioneiros do Estado Islâmico que estavam prestes a ser executados.

O vídeo que mostra esse incidente foi divulgado na quarta-feira pelo ministério da Defesa do Reino Unido. Isto apesar deste incidente ter tido lugar no dia 9 de maio.

O ataque do drone britânico aconteceu na cidade Síria de Abu Camal. As imagens mostram dois prisioneiros que são retirados de uma carrinha e que são colocados em frente a um grande grupo de pessoas.

Um terrorista do Estado Islâmico que estava num telhado preparava-se para executar os prisioneiros. E é nessa altura que o drone da RAF dispara um míssil Hellfire que mata o terrorista.

Segundo o The Telegraph, o ministério da Defesa britânico esclareceu que o ataque não poderia ter sido levado a cabo de outra forma, pois isso poderia colocar em risco os civis no local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório