Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Caminho errado revelou-se fatal para mulher no Grand Canyon

Sarah Beadle morreu devido à exaustão de calor. Estava com a filha e a sobrinha, que deixou num local seguro para tentar encontrar "água e ajuda".

Caminho errado revelou-se fatal para mulher no Grand Canyon
Notícias ao Minuto

19:47 - 05/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Começam a ser conhecidas as circunstâncias que levaram à morte de uma mulher no Grand Canyon. O corpo de Sarah Beadle, 38 anos, foi encontrado pelos guardas do parque na quarta-feira, a cerca de um quilómetro e meio do Phantom Ranch que faz parte do trilho de South Kaibab, no qual Sarah caminhava juntamente com a filha e com a sobrinha na terça-feira.

O marido de Sarah partilhou no seu Facebook as circunstâncias que levaram à morte da sua esposa. A filha do casal estava a sentir-se "tonta devido à exaustão de calor e tinham ficado sem água". Sarah decidiu então deixar a filha e a sobrinha num "local seguro, enquanto tentava encontrar água e ajuda".

Como Scott explica na sua publicação "ao longo do trilho, ela seguiu numa direção errada e perdeu-se. Os guardas do parque suspeitam que tenha morrido de exaustão de calor".

Outros caminhantes terão encontrado a filha e a sobrinha de Sarah, que se encontravam bem.

Kirby Shedlowsky do Serviço Nacional de Parques disse à WFAA-TV que embora o trilho de South Kaibab seja mais curto "tem sombra limitada e não oferece acesso a água", uma combinação que no caso de Sarah Beadle se revelou fatal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório