Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Football Leaks: Afinal, Neymar custou mais 30 milhões de euros ao PSG

O clube francês pagou 252 milhões de euros pelo brasileiro e não os 222 milhões de euros que tinha anunciado, segundo o Football Leaks.

Football Leaks: Afinal, Neymar custou mais 30 milhões de euros ao PSG
Notícias ao Minuto

09:25 - 10/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Revelação

Neymar protagonizou a grande transferência do mercado de verão de 2017, por um valor astronómico de 222 milhões de euros (o valor da sua cláusula de rescisão). No entanto, o Football Leaks revelou que o Paris Saint-Germain pagou mais 30 milhões de euros pelo atleta. 

Para além dos 222 milhões de euros, o clube francês pagou ainda 10,700 milhões de euros a Pini Zahavi, intermediário do processo, um valor igual diretamente para Neymar e ainda 8,7 milhões de euros ao Santos, clube que formou o atleta. 

Todos os pagamentos foram efetuados no momento em que foi paga a cláusula de rescisão, ou seja, o negócio não ficou pelos 222 milhões de euros anunciados pelos franceses, mas sim no valor de 252 milhões de euros. 

Recorde-se ainda que o contrato de Neymar é de 25,5 milhões de euros limpos por época, mais cinco milhões relacionados com condutas de bom comportamento. 

Depois de ter estado ao serviço do Barcelona durante quatro temporadas, o brasileiro assinou um contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2022. Atualmente, soma 12 golos em 15 jogos já disputados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório