Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Marcelo tem alta do hospital e diz que "está tudo bem"

O Presidente da República falou aos jornalistas à saída do hospital e fez o seu próprio boletim clínico.

Marcelo tem alta do hospital e diz que "está tudo bem"
Notícias ao Minuto

17:05 - 23/06/18 por Sara Gouveia

País Presidentes

Marcelo Rebelo de Sousa já teve alta hospitalar, depois de ter desmaiado aquando de uma visita ao santuário do Bom Jesus, ao início da tarde, em Braga .

Depois de sair pelo próprio pé, falou aos jornalistas no átrio do hospital, onde explicou que "está tudo bem" e que teve uma "gastroenterite aguda, vulgarmente chamada intoxicação alimentar", isso acabou por provocar "uma desidratação, que somada à temperatura, deu uma quebra abrupta de tensão".

O Presidente da República recordou que já não se estava a sentir bem anteriormente e que sentiu "que ia desmaiar a qualquer momento".

No hospital foi posto a soro para recuperar da desidratação e revelou que vai descansar hoje e amanhã, pois "não é prudente, dizem os médicos, continuar o programa ".

Sobre a agenda frenética, Marcelo refere ter de a manter, até porque não quer pôr em causa a visita a Washington, para onde parte  na próxima terça-feira, dia 26. "Agora tenho de ir aos Estados Unidos, se correr bem à seleção [nacional] daqui a uma semana tenho de estar na Rússia e antes disso tenho compromissos pelo país na semana que vem", pois, para o Presidente, "a vida continua".

[Notícia em atualizada às 17h35]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório