Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Não acredite. Esquema de e-mail promete bilhetes 'guest' para o Mundial

Os bilhetes chegam a ser dez vezes mais caros que os originais e visam obter dados das vítimas para futuras transferências.

Não acredite. Esquema de e-mail promete bilhetes 'guest' para o Mundial
Notícias ao Minuto

11:46 - 18/06/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Burla

Sendo um dos eventos desportivos mais vistos em todo o mundo, o Mundial de Futebol atrai todo o tipo de atenções e chega até a ser motivo de vários esquemas. A empresa de segurança Kaspersky alerta para um deles que está atualmente a decorrer, consistindo num e-mail que oferece bilhetes para jogos da competição.

O esquema coloca bilhetes ‘guest’ à venda – muitos com preço que pode ser 10 vezes superior aos dos bilhetes originais – e tem como principal intuito obter informações de pagamento das vítimas para futuros lucros ainda maiores que o imediato.

“De acordo com a nossa investigação, há um risco real de os utilizadores pagarem muito e não obterem nada, e este tipo de fraude pode também originar mais roubos no futuro. Aconselhamos os adeptos a estarem ainda mais vigilantes e atentos na compra de bilhetes. Independentemente do quão atrativa seja a oferta, a única forma de garantir que não é uma burla é recorrer a vendedores autorizados”, pode ler-se no comunicado enviado pelo investigador sénior de web-content da Kaspersky Lab, Andrey Kostin.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório