Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Venezuela: 1,2 milhões de imigrantes colombianos nos últimos 16 anos

Mais de 1,2 milhões de colombianos imigraram para a Venezuela nos últimos 16 anos, anunciou, na segunda-feira, o Presidente da Venezuela.

Venezuela: 1,2 milhões de imigrantes colombianos nos últimos 16 anos
Notícias ao Minuto

06:55 - 10/04/18 por Lusa

Mundo Presidentes

Nicolás Maduro afirmou que 800 mil colombianos entraram no país durante o mandato de Juan Manuel Santos, Presidente da Colômbia desde 07 de agosto de 2010.

"Aprovei uma listagem de 10 mil novos naturalizados [venezuelanos] da comunidade de colombianos na Venezuela. Bem-vindos à Venezuela irmãos, à pátria de Simón Bolivar", disse Maduro, durante um encontro com camponeses e colombianos, no palácio presidencial de Miraflores, em Caracas, transmitido pela televisão estatal venezuelana.

O Presidente venezuelano anunciou ter autorizado a entrega de 44 mil hectares de terreno ao movimento de camponeses, o que eleva para seis milhões de hectares os terrenos já entregues, com a respeita escritura, pelas autoridades venezuelanas.

Nicolás Maduro disse que proibiu ações de despejo dos camponeses e pediu à Assembleia Constituinte para investigar alegadas desapropriações ilegais de terras.

O chefe de Estado indicou que, a 15 de abril, vão ser aprovados os recursos para o programa governamental Missão Agro Migrante, tendo ainda prevista, no próximo dia 25, uma reunião com a direção do Movimento Camponês para supervisionar o plano agroalimentar.

"Quero um movimento camponês colorido, ideológico, produtivo (...) que seja exemplo no mundo (...) para isso, vão eleger-me [Presidente] a 20 de maio, para estar com os camponeses, os operários e os humildes", frisou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório