Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Estudantes que salvaram suicida em ponte vão receber prémio por compaixão

Devonte Cafferkey, Sammy Farah e Shawn Young salvaram um homem que se ia atirar de uma ponte, em setembro do ano passado.

Estudantes que salvaram suicida em ponte vão receber prémio por compaixão
Notícias ao Minuto

20:28 - 31/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Três jovens estudantes tinham acabado o seu dia de aulas e estavam a atravessar uma ponte por cima de uma autoestrada quando se depararam com este cenário: um homem sentado na berma da ponte, preparando-se para se atirar para a estrada por baixo.

Devonte Cafferkey, de 13 anos, Sammy Farah, de 14 anos e Shawn Young, de 13, correram na sua direção e agarraram-no. Devonte e Sammy recusaram-se a deixá-lo cair, enquanto Shawn chamava as autoridades.

O incidente aconteceu em setembro do ano passado, no condado de Hertfordshire, em Inglaterra. A reação rápida dos três rapazes permitiu o salvamento do suicida.

Agora, depois de já terem inclusive sido entrevistados para imprensa e canais de televisão, os três vão ser agraciados com um prémio da Royal Humane Society, uma organização de caridade, pela sua “bravura e compaixão”, escreve o Mirror.

Enquanto chegava ajuda, os rapazes foram falando com o homem, cuja identidade não foi revelada. Primeiro tentaram demovê-lo de saltar e quando ele se inclinou para o fazer agarraram-no, até chegarem outros transeuntes, que os ajudaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório