Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

As imagens da primeira visita ao estrangeiro de Kim Jong-un desde 2011

Líder da Coreia da Norte fez uma visita surpresa à China, seu principal aliado, entre domingo e esta quarta-feira. Veja, abaixo, as imagens.

Notícias ao Minuto

08:20 - 28/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Diplomacia

Kim Jong-un sucedeu ao seu pai, Kim Jong-il, em 2011. Desde então, o líder da Coreia do Norte nunca saiu do país em visitas oficiais de Estado. A primeira aconteceu agora, oito anos depois de tomar posse, e teve Pequim como destino.

Numa visita surpresa à China, Kim Jong-un, acompanhado pela sua mulher, Ri Sol-ju, encontrou-se com o seu homólogo chinês, Xi Jinping, encontro este que só foi confirmado durante a madrugada desta quarta-feira.

Entre os temas da conversa entre os dois líderes esteve a desnuclearização da península coreana, algo que Kim Jong-un parece estar disposto a fazer, caso haja um acordo com os Estados Unidos. O líder norte-coreano, recorde-se, deverá encontrar-se com Donald Trump em maio, um encontro que, a realizar-se, será histórico e poderá definir o futuro da região.

Antes disso, Kim Jong-un tem marcada uma cimeira, para o final de abril, com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in

Antes destes encontros de extrema importância, dizem os analistas, Kim Jong-un decidiu encontrar-se com Xi Jinping, o que comprova o papel fulcral da China nas decisões tomadas por Pyongyang.

O encontro entre os dois líderes foi registado em vários imagens, que poderá ver na galeria acima.  

Recomendados para si

;
Campo obrigatório