Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Escola suspende aluno por ter desenhado homem com arma na mão

Pai reclama da decisão da instituição de ensino mas esta mantém a decisão.

Escola suspende aluno por ter desenhado homem com arma na mão
Notícias ao Minuto

20:51 - 27/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Carolina do Norte

Um aluno de uma escola secundária da Carolina do Norte, Estados Unidos, foi suspenso depois de um funcionário ter reparado que tinha desenhado, nos seus apontamentos, um homem a segurar numa metralhadora e numa espada.

O caso, que causou muito espanto na imprensa norte-americana, aconteceu na semana passada na escola Roseboro Salemburg, onde existe ensino primário, básico e secundário. O aluno em questão, de 13 anos de idade, pertencerá a uma turma do 7.º ano.

O pai do rapaz, James Herring, indicou a uma estação de televisão local que ficou incrédulo ao descobrir que o filho ficou suspenso por dois dias por causa de um desenho.

O homem afirmou que o rapaz costuma ir à caça com ele e que é fã dos desenhos animados 'Tartarugas Ninja'.

“Ele só se está a expressar, não é nada violento”, afirmou o progenitor, acrescentando que a imagem não tem linguagem violenta nem confronto entre pessoas. No entender de Herring, a escola devia ter feito primeiro um aviso, antes de optar por uma medida tão drástica.

A escola, no entanto, mantém a sua decisão. “Tendo em conta tudo o que tem acontecido no nosso país, estamos a assumir uma postura mais vigilante em relação a todos os assuntos relacionados com segurança”, afirmou um responsável da instituição de ensino.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório