Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

O estranho vídeo do exército dos EUA para o Saint Patrick’s Day

No vídeo, balas e mísseis são substituídos por trevos de quatro folhas e há um soldado a dançar com a bandeira da Irlanda a surgir em pano de fundo. Foi alvo de várias críticas e o exército apagou-o do Twitter.

Notícias ao Minuto

07:58 - 19/03/18 por Fábio Nunes

Mundo Insólito

Há muito que nos Estados Unidos o Saint Patrick’s Day é comemorado, tendo em conta a grande comunidade com ascendência irlandesa que existe no país. O exército dos Estados Unidos quis entrar no espírito e publicou este sábado na sua página de Twitter um vídeo de tributo a esta festa anual.

Mas o resultado foi, no mínimo, estranho. No vídeo, as armas disparam trevos de quatro folhas em vez de balas ou mísseis. E há um soldado que dança com a bandeira irlandesa em pano de fundo, acompanhado de uma música com sonoridade irlandesa.

O bizarro vídeo gerou polémica e foi alvo de várias críticas. Segundo o Irish Times, muitas pessoas consideraram-no “revoltante” e uma clara propaganda ao exército.

Tornou-se viral, é certo, e foi partilhado mais de 1.600 vezes no Twitter, mas as críticas foram tantas que o exército norte-americano resolveu apagá-lo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório