Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

Novo mandado mantém chefe da máfia em prisão preventiva

O chefe da máfia italiana detido em Londres, depois de quase duas décadas em fuga, ficou hoje em prisão preventiva, após serem ultrapassadas as dificuldades em relação ao mandado de captura inicial.

Novo mandado mantém chefe da máfia em prisão preventiva
Notícias ao Minuto

21:16 - 09/08/13 por Lusa

Mundo Grã-Bretanha

Domenico Rancadore, de 64 anos e com a alcunha de ‘O Professor’, fazia parte de um grupo que “espalhava o terror na Sicília”, segundo o Tribunal de Magistrados de Westminster, em Londres.

Existiam dúvidas em relação à validade do mandado de detenção emitido pela Itália, mas hoje foi emitido um novo mandado e Rancadore voltou a ser detido.

O advogado do Ministério Público Benjamin Seifert disse que Rancadore era um dos líderes da ‘Cosa Nostra’, um grupo constituído por “milhares de membros que espalhavam o terror na Sicília, impondo as suas regras e controlando o terreno e assassinavam sistematicamente quem não agisse de acordo com a vontade dos membros da organização”.

A fiança foi negada a Rancadore devido ao facto de este ter fugido para a Grã-Bretanha há 20 anos, onde vivia sob um nome falso.

Domenico Rancadore foi preso na passada quarta-feira na sua casa em Uxbridge, na zona ocidental de Londres, e tentou escapar pelo jardim, mas foi apanhado por um polícia.

O juiz Quentin Purdy anunciou que Rancadore vai comparecer no tribunal a 22 de agosto, mas, até novembro, não haverá uma audiência de extradição.

Domenico Rancadore vivia numa modesta rua suburbana sob o nome de Marc Skinner e uma vizinha, Joan Hills, de 76 anos, descreveu-o como “um dos melhores vizinhos que poderia ter”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório