Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Tiroteio em Universidade do Michigan. Há pelo menos dois mortos

Segundo as autoridades, o suspeito continua em fuga.

Tiroteio em Universidade do Michigan. Há pelo menos dois mortos
Notícias ao Minuto

15:13 - 02/03/18 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Pelo menos duas pessoas morreram, esta sexta-feira, na sequência de um tiroteio na zona das residências universitárias na Central Michigan University, avançam as autoridades locais.

Segundo o Detroit Free Press, a polícia estatal do Michigan não revelou mais detalhes sobre as vítimas, nem a sua identidade, nem a relação que teriam ou não com o atirador.

O suspeito está em fuga e é considerado pela polícia como sendo perigoso e estando armado.

Segundo as autoridades trata-se de um homem de 19 anos, com cerca de 1,75m, que usava umas calças amarelas mostarda e uma camisola com carapuço azul no momento do incidente.

Em declarações à Fox News, a polícia de Mount Pleasant admitiu, no entanto, que para já não sabe qual o seu paradeiro. A possibilidade de se ter tratado de um "incidente doméstico" não está a ser descartada pelas autoridades.

O tiroteio aconteceu dentro de um dos edifícios do campus. Aos estudantes e ao staff foram enviados alertas para o telemóvel pelas 09h00 hora local (14h00 em Lisboa), a informar do incidente e a apelar para que se abrigassem.

As aulas foram canceladas e a Universidade pediu aos alunos para evitarem a área.

Este incidente surge cerca de duas semanas depois de um tiroteio num liceu da Florida ter feito 17 mortos, a maior parte estudantes, e em que a violência com armas está no centro do atualidade.

[Notícia atualizada às 15h50]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório