Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Homem de 88 anos enfrenta cinco ladrões que tentavam assaltar mulher

John Nixon é um veterano das forças especiais do exército britânico e diz que o seu treino o ajudou nesta situação. Foi esfaqueado algumas vezes mas apenas ficou com ferimentos ligeiros.

Homem de 88 anos enfrenta cinco ladrões que tentavam assaltar mulher
Notícias ao Minuto

15:10 - 20/02/18 por Fábio Nunes

Mundo Reino Unido

Um homem de 88 anos enfrentou num ato de coragem cinco ladrões armados com facas. John Nixon afirmou ao Evening Standard que viu o grupo a tentar roubar a mala de uma mulher numa rua de Kentish Town. E não hesitou e gritou “deixem-na em paz”.

O grupo dirigiu-se então a John Nixon, mas como faz questão de dizer “não esperavam uma surpresa”.

“O meu treino veio ao de cima. Atingi um deles no pescoço e deixei-o semi-inconsciente. Consegui desarmar o outro, mas um deles pegou numa faca e eu tive de enfrentá-lo também. Tentei desarmá-lo também mas fui esfaqueado em vários sítios. Havia muito sangue. Felizmente as minhas feridas eram superficiais”, conta John.

O grupo acabou por fugir e John foi depois transportado para o hospital.

O homem recorda que treinou nas forças especiais do exército britânico e combateu na guerra da Coreia. Esteve ainda em missões no Médio Oriente e na Alemanha.

“Já fui atingido com um tiro na perna e até fui mordido por uma cobra, o veneno permaneceu na minha coluna durante anos. Estive à beira da morte tantas vezes, esta situação não me preocupou. A mulher fugiu aos gritos, mas espero que tenha ficado bem”, relata John Nixon.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório