Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mulher com Trissomia 21 expulsa de evento por dar "má imagem"

Empresa responsável nega esta versão e acusa as irmãs da mulher de mau comportamento.

Mulher com Trissomia 21 expulsa de evento por dar "má imagem"
Notícias ao Minuto

13:11 - 16/02/18 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Espanha

Julia Leal é uma mulher de 49 anos que foi convidada a participar num evento comercial num hotel em Cuenca, Espanha. Porém, a família vem agora denunciar que a empresa responsável pela organização expulsou Julia por ela ter Trissomia 21, pois dava “má imagem” e “assustava” as pessoas.

Conta o jornal La Vanguardia que Julia foi ao evento acompanhada por duas irmãs. A versão da família refere que um funcionário da empresa de saúde e bem-estar, MediSalud, as convidou a abandonar o local preocupado com a forma como uma mulher com Síndrome de Down se poderia comportar em público. 

Porém, refere a mesma fonte, a MediSalud nega esta versão dos factos, garantindo que foram as irmãs de Julia que foram expulsas. “Elas chegaram pouco antes do início do evento e negaram-se a sentar na primeira fila, onde estavam os únicos lugares disponíveis. Além do mais, exigiram que lhes fosse dado um smartphone a cada uma dela”, disse ao La Vanguardia Jorge Díaz, advogado e porta-voz da empresa.

A presença no evento era feita através de convite, sendo que cada pessoa podia levar um acompanhante. Para fomentar o interesse no mesmo era dada a possibilidade de ser oferecido um smartphone no final do evento.

“Mas elas queriam um telemóvel para cada uma e antes do evento começar. Quando lhes foi explicado que não era esse o procedimento, sentiram-se ofendidas e gritaram, atrasando o início do evento e incomodando todos os presentes”, acrescentou Jorge Díaz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório