Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Menino de 9 anos morre dois dias depois de ser diagosticado com gripe

A situação aconteceu no Reino Unido.

Menino de 9 anos morre dois dias depois de ser diagosticado com gripe
Notícias ao Minuto

19:18 - 27/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um menino de dois anos morreu apenas dois dias depois de ter sido diagnosticado com gripe. A crianças, de nove anos, terá começado a sentir-se mal e, por isso, “não foi à escola”, revelaram os pais ao britânico Mirror.

Passados alguns dias, a sua condição começou a deteriorar-se severamente e, por isso, foi levado para o Royal Devon e Exeter Hospital, onde foi diagnosticado com gripe do tipo B.

Na autópsia que foi entretanto realizada ao corpo, os médicos tentam encontrar uma causa para a morte, já que os sintomas poderiam estar relacionados com outra patologia, mas para já desconhecem-se os resultados. 

A criança começou a sentir-se mal numa quinta-feira, 18 de janeiro. Na sexta-seguinte não foi à escola e, apesar “de parecer cansado e mais silencioso do que o habitual”, os pais não se preocuparam em demasia.

Só na segunda-feira, quando o estado de saúde piorou consideravelmente, é que os pais o levaram ao médico de clínica geral e o diagnóstico foi o da referida gripe.

Apesar de ter sido medicado, o menino não dava sinais de melhora e foi levado, na terça-feira, para o serviço de urgência. Quando foi analisado pelos médicos ele estava já em paragem cardiorrespiratória e a ecografia permitiu verificar que ele tinha “fluído à volta do coração”. Seguiram-se, então, tentativas de reanimação que duraram 90 minutos, mas em vão.

O óbito viria a ser declarado ás 3h45 da madrugada de quarta-feira. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório