Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Trump torna-se no 1.º presidente a apoiar, em direto, marcha anti-aborto

Declaração em direto é a maior mostra de apoio da Casa Branca à marcha pró-vida, de acordo com a imprensa americana.

Trump torna-se no 1.º presidente a apoiar, em direto, marcha anti-aborto
Notícias ao Minuto

18:05 - 19/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Donald Trump tornou-se esta sexta-feira no primeiro presidente em funções a fazer uma declaração em direto para apoiar a manifestação anti-aborto March for Life, em Washington. O republicano é o terceiro presidente norte-americano a manifestar apoio à causa, mas o primeiro a fazê-lo em pessoa, a partir da Casa Branca, numa declaração feita em direto.

O líder norte-americano disse que se sentia “honrado e orgulhoso” por se dirigir à marcha, que descreve como “um movimento nascido do amor”. “Vocês cada criança nascida e por nascer porque acreditam que cada vida é sagrada, que cada criança é um precioso presente divino”, afirmou, citado pelo Independent.

Embora Donald Trump já tivesse manifestado o seu apoio pelo direito de escolha das mulheres no passado, essa posição, foi gradualmente desaparecendo a caminho da Casa Branca, é agora definitivamente invertida.

O vice-presidente, Mike Pence, apresentou Trump, inclusive, como “o presidente mais pró-vida na história americana”.

Centenas de pessoas saíram à rua esta sexta-feira em Washington para participar na Marcha pela Vida (March for Life), que tem lugar anualmente desde 1974.

Antes de Trump, só Ronald Reagan e George W. Bush, outros dois republicanos, tinham manifestado apoio à marcha anti-aborto. Reagan em 1987 e Bush em 2003 e 2004, os dois por telefone.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório