Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Dois mortos e vários feridos em lançamentos de fogos de artifício

Os incidentes aconteceram na Alemanha.

Dois mortos e vários feridos em lançamentos de fogos de artifício
Notícias ao Minuto

11:14 - 01/01/18 por Filipa Matias Pereira

Mundo Alemanha

Dois homens perderam a vida nos festejos da passagem de ano em incidentes distintos na Alemanha, no estado de Brandenburg.

Num dos incidentes, cerca de 90 minutos antes da meia-noite, um homem de 35 anos viria a perder a vida na sequência de uma explosão à sua frente quando este tentava lançar fogo de artifício numa festa privada num jardim.

Assim que foi dado o alerta, as equipas de emergência médica deslocaram-se à habitação, mas não foi possível reanimar a vítima, conforme revela o Mirror, acabando o óbito por ser declarado no local, em Gusow-Platkow.

A outra vítima é um jovem de 19 anos que tentava lançar o tradicional fogo de artifício em casa, em Kleinmachnow. Segundo os relatórios das forças de segurança, um dos fogos de artifício atingiu a sua cabeça durante a trajetória ascendente.

As equipas de investigação já estão a analisar ambos os casos, de forma a perceber se as fatalidades se ficaram a dever a problemas dos dispositivos usados nas comemorações da passagem de ano.

Já em Berlim, as autoridades revelam que durante a madrugada foram realizadas dezenas de amputações devido também ao uso do referido fogo de artifício.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório