Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Condenado cirurgião que inscrevia as suas iniciais no fígado de pacientes

Simon Bramhal escrevia a laser SB no fígado das vítimas.

Condenado cirurgião que inscrevia as suas iniciais no fígado de pacientes
Notícias ao Minuto

12:27 - 16/12/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo Reino Unido

Simon Bramhal foi condenado na última quinta-feira por um tribunal inglês por deixar inscritas as iniciais do seu nome no fígado de pacientes.

O cirurgião aproveitava o momento da operação para, recorrendo a um laser, deixar as suas inicias ‘SB’ inscritas no órgão de pacientes.

Com 53 anos de vida e uma carreira de sucesso pelo seu trabalho com transplantes, o caso de Simon Bramhal chocou a comunidade médica britânica mas chegou a ser defendido publicamente por alguns pacientes, como dá conta o New York Times.

Explica o jornal nova-iorquino que o material usado permitia que as iniciais acabassem por desaparecer com o tempo. Simon Bramhal foi descoberto por um colega que levou a cabo uma segunda operação a um dos pacientes de Simon Bramhal e que viu as iniciais SB inscritas no fígado do paciente que estava a operar.

Simon Bramhal deu-se como culpado de duas acusações. Já não exercia desde que o caso foi descoberto, em 2013. Na altura foi suspenso e, um ano depois, acabou por se demitir do seu cargo no hospital Queen Elizabeth.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório