Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º

Estafetas da Amazon sem tempo para comer ou ir ao WC

Funcionários revelam condições de trabalho consideradas desumanas.

Estafetas da Amazon sem tempo para comer ou ir ao WC
Notícias ao Minuto

10:58 - 10/12/17 por Andrea Pinto

Mundo Negócio

Trata-se de uma reportagem exclusiva do The Sun e que revela que os estafetas da Amazon estão, atualmente, a trabalhar demasiadas horas seguidas nas entregas, sem terem quase tempo para comer ou ir à casa de banho. As queixas adensam-se tendo em conta que os funcionários submetem-se a estas condições por menos que o salário mínimo nacional.

Os condutores têm de entregar cerca de 200 encomenda por dias, reporta a publicação britânica, que passou um dia com um dos estafetas contratados pela empresa. A experiência permitiu ao jornalista Dan Warburton verificar que alguns destes trabalhadores excediam o limite máximo de horas por turno de trabalho (11 horas) e acabavam o dia estafados.

"Tem tão pouco tempo para parar para comer ou fazer as necessidades que chegam ao ponto de irem petiscando alguma coisa enquanto conduzem e guardam garrafas de plástico nas carrinhas para urinarem lá para dentro", reporta.

Muitos alegam que as condições contratuais impedem-nos de tirar férias ou de ter direito a faltar por questões de saúde.

Os funcionários já terão feito queixa junto da Agência de Veículos e Condução daquele país, que se comprometeu a investigar a situação.

A reportagem surge três semanas depois de o Mirror ter mostrado a realidade de trabalhar na maior fábrica europeia de embalagens da Amazon

Recomendados para si

;
Campo obrigatório