Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Colisão de comboio na Alemanha faz dezenas de feridos

As autoridades alemãs afirmam que várias pessoas ficaram feridas na sequência de um acidente.

Colisão de comboio na Alemanha faz dezenas de feridos
Notícias ao Minuto

19:48 - 05/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Acidente

A colisão de um comboio de passageiros e um comboio de mercadorias fez pelo menos 41 feridos, inicialmente pensava-se serem cerca de 50, em Meerbusch, uma cidade perto de Düsseldorf, na Alemanha, a cerca de 37 km da fronteira com a Holanda. 

Os bombeiros confirmaram, através da rede social Twitter, que foram encontradas 155 pessoas dentro do comboio, 41 delas com ferimentos graves e ligeiros. O acesso ao comboio foi possível desde as 21h15 hora local (20h15 hora de Lisboa), tendo estado impossibilitado até aí devido a um fio de eletricidade caído, que representava um risco de choque elétrico.

Aos meios de comunicação locais, o porta-voz dos bombeiros de Meerbusch, na Alemanha, revelou a ocorrência de uma explosão após a colisão. 

Segundo a agência, que cita as autoridades locais, o acidente, cujas causas ainda são desconhecidas, ocorreu pelas 20h00 hora local (19h00 em Lisboa).

O comboio de passageiros pertence à companhia alemã de expressos, criada depois da privatização de algumas linhas regionais, nos últimos anos.

Um elevado número de serviços de emergência encontra-se no local, incluindo os bombeiros das cidades vizinhas.

Os bombeiros que acorreram ao local têm partilhado imagens do acidente através da rede social Twitter. Na imagem é possível ver que o comboio saiu dos carris parcialmente.

Confirmam também que pelo menos cinco pessoas estão feridas entre as "150 pessoas" que ainda estão presas dentro do comboio.

[Notícia atualizada às 21h10]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório