Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Acha-se poupado? Casal usou eletrodomésticos durante 50 anos

Casal de reformados britânico quer vender utensílios domésticos que usa desde os anos 50 e 60.

Acha-se poupado? Casal usou eletrodomésticos durante 50 anos
Notícias ao Minuto

18:44 - 05/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Numa época em que o povo se aglomera em massa para se atropelar nos saldos e na Black Friday, não será arriscado dizer que a novidade ultrapassou a qualidade na hora de fazer compras. Um smartphone que pode durar quatro anos, por exemplo, raramente passa dos dois quando a novidade se impõe e o consumidor cede à pressão.

Sydney e Rachel Saunders, de 86 e 81 anos, respetivamente, nunca alinharam com essas modas. O casal britânico tornou-se notícia depois de ter contactado um jornal de Exeter, no Reino Unido, para poder vender alguns eletrodomésticos que usam há várias décadas. E não porque tenham deixado de funcionar, mas porque se vão mudar e o novo apartamento está equipado, conta a BBC.

Entre estes eletrodomésticos está uma máquina de secar roupa que é usada, sem interrupções, desde que foi comprada, em 1962, por altura do nascimento da primeira filha do casal.

Há também uma máquina de lavar roupa e um fogão, ambos comprados em 1956, no mesmo ano em que casaram. Vendem, ainda, um par de ferros elétricos e um fervedor de água.

Destes eletrodomésticos, só a máquina de secar é que ainda se encontrava em uso, os outros estavam já arrumados, tendo sido substituídos por novos. No entanto, nunca foram deitados fora, para o caso dos novos avariarem. “Seria uma pena deitar tudo fora”, indicou Rachel.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório