Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Morreu Wayne Cochran, o 'cavaleiro branco do soul' e autor de 'Last Kiss'

O cantor e autor morreu na passada terça-feira, vítima de cancro.

Morreu Wayne Cochran, o 'cavaleiro branco do soul' e autor de 'Last Kiss'
Notícias ao Minuto

11:38 - 27/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Óbito

O cantor de soul, norte-americano, Wayne Cochran, morreu aos 78 anos, na sua casa na Florida, Estados Unidos, não tendo resistido a um cancro. A notícia da sua morte na passada terça-feira, foi agora confirmada pelo filho ao jornal Miami Herald.

Considerado o ‘cavaleiro branco do Soul’, o cantor nunca chegou a ter muitos sucessos em nome próprio, mas viu várias das suas músicas a chegar aos tops das tabelas pelas mãos de outros artistas.

Um dos exemplos mais flagrantes é a canção ‘Last Kiss’ escrita e interpretada por Crocham em 1961, sem grande impacto mediático, mas que mais tarde, quando foi gravada pelos Pearl Jam, foi considerado um dos maiores êxitos da carreira da banda de rock.

O cantor e compositor chegou a tocar bateria em alguns dos primeiros álbuns de Otis Redding e influenciou cantores como Elvis Presley.

Descrito como tendo uma voz poderosa e “passos de dança maravilhosos” pelo Washington Post, o jornal relembra também que o cantor levava sempre um cabeleireiro consigo para manter o penteado característico e que viajava de cidade em cidade no seu Cadillac azul bebé, com o nome escrito na porta do carro.

Outra das suas músicas conhecidas é 'Goin’ Back to Miami', gravada pela dupla de cómicos Dan Aykroyd and John Belushi para o filme 'Blues Brothers'.

O cantor deixa dois filhos, sete netos e cinco bisnetos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório