Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Bebé milagre" resgatado com vida três dias depois do sismo

O sorriso visível da foto é ilustrativo do estado de saúde do bebé. Apesar de visivelmente ferida, a criança está a recuperar depois de ter sido encontrada no meio dos escombros três dias depois do terramoto na fronteira do Irão e do Iraque.

"Bebé milagre" resgatado com vida três dias depois do sismo
Notícias ao Minuto

14:07 - 16/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Irão

O desastre natural que ocorreu recentemente nas regiões fronteiriças do Irão e do Iraque já vitimou cerca de 530 pessoas e causou milhares de feridos. As notícias que têm percorrido o mundo dão conta da desolação dos sobreviventes que perderam familiares no meio dos escombros.

Porém, desta vez, a notícia é motivo de alegria: os socorristas conseguiram resgatar um bebé que foi encontrado com vida três dias depois do sismo.

O The Independent dá conta de que a criança foi encontrada no meio dos destroços da cidade de Sarpol-e-Zahab, a mais afetada pelo abalo com magnitude de 7.3 na escala de Richter.

A imagem da criança sorridente foi amplamente divulgada entre os iranianos nas redes sociais. E há já quem o apelide de bebé “milagre”.

Os serviços de emergência continuaram a procurar sobreviventes, no entanto, quatro dias depois a possibilidade de encontrar pessoas com vida começa a ser escassa.

Os hospitais de campo instalados provisoriamente em Sarpol-e-Zahab tentam dar resposta a 70 mil pessoas que ficaram sem teto numa altura em que as condições climatéricas são adversas. As organizações de solidariedade dizem que ainda há necessidade de cobertores, roupas para crianças, medicamentos e recipientes para armazenar água potável.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório