Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Coreia do Norte? "Não necessitamos que nos digam o que temos de fazer"

A China recordou hoje os seus "incansáveis" esforços para promover a desnuclearização da península coreana e afirmou que não precisa que ninguém lhe diga o que fazer para resolver a crise nuclear da Coreia do Norte.

Coreia do Norte? "Não necessitamos que nos digam o que temos de fazer"
Notícias ao Minuto

10:22 - 06/11/17 por Lusa

Mundo China

"O Japão pediu aos Estados Unidos e à China que desempenhem um papel mais importante na península da Coreia. Creio que a postura da China é clara e firme. Não necessitamos que ninguém nos diga o que temos de fazer", afirmou a porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros, Hua Chunying, em conferência de imprensa.

Hua afirmou que a China fez "esforços incansáveis para promover a desnuclearização e manter a paz e estabilidade na península da Coreia" e tratou de resolver a crise de forma pacífica.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abordou a crescente ameaça nuclear norte-coreana durante uma reunião hoje com o homólogo japonês, Shinzo Abe, durante o seu primeiro périplo pela Ásia.

Trump chega a Pequim na quarta-feira e, no dia seguinte, reúne-se com o Presidente chinês, Xi Jinping.

"Esperamos que, nas circunstâncias atuais, as palavras e ações de todos possam ajudar a reduzir as tensões e restabelecer a confiança mútua e conseguir que a questão nuclear da Coreia do Norte volte ao caminho correto do diálogo e negociações", afirmou Hua Chunying.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório