Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

EUA prometem “resposta militar maciça” face a eventual ataque nuclear

O secretário da Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, advertiu hoje a Coreia do Norte de que qualquer ataque nuclear no território do seu país ou no dos seus aliados vai ter uma “resposta militar maciça”.

EUA prometem “resposta militar maciça” face a eventual ataque nuclear
Notícias ao Minuto

11:34 - 28/10/17 por Lusa

Mundo James Mattis

Não se enganem, qualquer ataque aos Estados Unidos ou aos seus aliados será derrotado”, disse Mattis no final de uma reunião consultiva que Washington e Seul realizam anualmente, afirmando que “qualquer uso de armas nucleares vai encontrar uma resposta militar maciça”, segundo a agência de notícias Yonhap.

A Coreia do Norte aumentou as suas ameaças e acelerou os seus programas de armas “desnecessariamente”, disse Mattis, que advertiu que, em caso de ataque, o Exército de Pyongyang não seria rival para a defesa combinada de Washington e Seul.

Pyongyang tem multiplicado os disparos de mísseis e os testes nucleares em violação das resoluções da ONU, enquanto o líder norte-coreano, Kim Jong-Un, e o presidente norte-americano, Donald Trump, envolveram-se numa guerra de palavras e de troca de ameaças.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório