Meteorologia

  • 18 DEZEMBRO 2017
Tempo
MIN 4º MÁX 6º

Edição

Nascimento de bebé foi "presente de despedida"

O nascimento prematuro de Theo foi considerado um "presente de despedida" para a avó, que mais tarde viria a falecer.

Nascimento de bebé foi "presente de despedida"
Notícias ao Minuto

18:36 - 12/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Doença

Um presente de despedida”, foi desta forma que Georgia Wilkins apelidou a decisão de induzir o parto do filho duas semanas antes da data prevista. Em causa está o facto de a avó do bebé, Mandy, estar em estado terminal. Mandy padecia da doença de Alzheimer e acabou por falecer aos 43 anos.

De acordo com a entrevista de Georgia ao jornal britânico Metro, a doença de Mandy foi diagnosticada há seis anos. Foi no início de setembro que a família recebeu as notícias devastadoras de que Mandy provavelmente morreria antes do nascimento previsto do neto.

Perante os factos, Georgia e o marido, Sean Hanley, concordaram em prosseguir com o parto induzido duas semanas antes da data originalmente prevista, a 7 de outubro.

Apesar de os médicos contraindicarem o nascimento prematuro do bebé, Theo nasceu saudável, às 9h22 do dia 23 de setembro no Hospital Princess of Wales em Grimsby, Inglaterra.

A mãe do bebé declarou ao meio de comunicação que sempre quis que a mãe fosse grande parte da vida de Theo. Por isso, "era realmente importante para mim que tivessem oportunidade de se conhecerem. Este foi o meu presente de despedida para a minha mãe”.

Quando Theo nasceu, Mandy já não tinha capacidade de comunicar, “mas as suas lágrimas começaram a cair pelo rosto e nesse momento percebi que tinha tomado a decisão certa”, revelou Georgia.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório