Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Alemanha em alerta com ameaça de envenenamento de comida para bebé

Homem colocou comida para bebé envenenada em vários supermercados e ameaça colocar mais, se não lhe forem pagos milhões de euros.

Alemanha em alerta com ameaça de envenenamento de comida para bebé
Notícias ao Minuto

13:11 - 29/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Polícia

A polícia alemã recebeu uma ameaça através de email, no passado dia 16 de setembro, onde o autor ameaçava colocar comida para bebé envenenada em várias cadeias de supermercados se não lhe fosse paga uma quantia na ordem dos milhões de euros, avança o Bild.

Na altura as autoridades não tornaram a ameaça pública mas deram-lhe credibilidade, uma vez que o suspeito dava no email as indicações sobre onde estavam os boiões de comida envenenados e em que quantidades. A comida envenenada foi localizada e retirada pela polícia em vários supermercados da cidade de Friedrichshafen, no sudoeste da Alemanha.

As autoridades deram agora conta do caso numa conferência de imprensa, onde pedem a colaboração dos cidadãos para a identificação do autor da ameaça, que julgam ter apanhado em vídeo, conforme pode ver abaixo. Tratar-se-á de um homem de cerca de 50 anos de idade.

A ameaça, descrevem, é de “extraordinária relevância” e pode afetar tanto a Alemanha como outros países europeus, devendo ser levada “muito a sério”.

Por detrás da ameaça deverão estar uma ou várias pessoas “sem escrúpulos” mas a polícia pede para que não se crie “pânico nem histeria”, apenas que, ao realizar compras de comida para bebé, prestar atenção às embalagens, para ver se tem algum sinal de manipulação. Pode ainda comprovar-se que os boiões fazem o estalido típico ao abrir, indicando que a embalagem nunca tinha sido aberta.

Não foram revelados os nomes das cadeias de supermercados afetadas mas o diário alemão adianta várias nomes como a Aldi, o Lidl ou o Rossmann (embora não seja informação confirmada oficialmente). Foi criado um destacamento especial da polícia, composto por 220 agentes, para lidar com o caso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório