Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Londres: Suspeito foi acolhido por reformados condecorados pela rainha

Casal de reformados tem dedicado a vida a receber crianças desfavorecidas. Uma delas será o suspeito do mais recente atentado em Londres.

Londres: Suspeito foi acolhido por reformados condecorados pela rainha
Notícias ao Minuto

19:46 - 17/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Explosão

Ao longo de quase 50 anos, Ronald e Penelope Jones já acolheram na sua própria casa mais de 260 crianças. Algumas delas eram oriundas de zonas em conflito, como a Síria e o Iraque.

Para este casal de reformados, abrir a porta de casa a crianças desfavorecidas é um ato de gratidão. Mas a experiência como anfitriões não os impede de serem negativamente surpreendidos.

Este sábado, a imprensa britânica noticiou a detenção de um jovem de 18 anos, que já havia estado sob custódia policial há duas semanas. Um pouco mais tarde, já uma zona da cidade (Cavendish Road) havia sido evacuada para que se efetuassem buscas numa habitação.

A casa do suspeito da explosão no metro da capital britânica é também a casa de Ronald e Penelope. O casal não está aberto a falar com a comunicação social, nem tampouco as autoridades deram uma confirmação, mas os vizinhos garantem que o adolescente estava aos cuidados do casal de reformados.

A história deste homem de 88 anos e desta mulher de 71 (que têm ainda seis filhos biológicos) não é nova para o público. Em 2009, foram condecorados pela rainha Isabel II com a Excelentíssima Ordem do Império Britânico. Também Alison Griffiths, uma conselheira do condado de Surrey, admite que são “um pilar na comunidade” em que se inserem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório