Meteorologia

  • 20 SETEMBRO 2017
Tempo
23º
MIN 21º MÁX 24º

Edição

Atentado no sudeste do Afeganistão provoca pelo menos quatro mortes

Pelo menos quatro pessoas morreram hoje e 14 ficaram feridas num atentado num mercado em Khost, no sudeste do Afeganistão, anunciou o chefe da polícia da cidade.

Atentado no sudeste do Afeganistão provoca pelo menos quatro mortes
Notícias ao Minuto

11:10 - 17/09/17 por Lusa

Mundo Terrorismo

"Um engenho controlado à distância por um telemóvel matou quatro pessoas e feriu 14 num mercado", declarou Faizullah Khairat, citado pela AFP.

O responsável do departamento da Saúde de Khost, capital da província com o mesmo nome Habib Shah Ansari, confirmou um balanço de "quatro mortos e mais de uma dezena de feridos, encaminhados para hospitais".

A explosão ocorreu cerca do meio-dia local (7:30 GMT) numa altura em que a multidão se deslocava para o mercado para comprar música e vídeos para carregar nos telemóveis.

O atentado não foi reivindicado mas os talibãs estão muito presentes nesta região instável na fronteira, limítrofe das zonas tribais do Paquistão que escapam à governação central de Islamabad.

Os rebeldes extremistas islaâmicos já atacaram o mercado e as lojas que vendem música e vídeos, proibidos como qualquer outra forma de lazer quando estavam no poder em Cabul (1996-2001).

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório