Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Mãe do alegado condutor da carrinha pede que o filho se entregue

Familiares e conhecidos dos terroristas fizeram parte do minuto de silêncio em nome das vítimas de Barcelona.

Mãe do alegado condutor da carrinha pede que o filho se entregue
Notícias ao Minuto

14:25 - 20/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Barcelona

Quatro dos nomes envolvidos no duplo atentado terrorista que foi levado a cabo na passada quinta-feira em Espanha viviam em Ripoll, para além dos lados de amizade e até familiares entre alguns dos membros.

Todos eles frequentaram a mesma escola, apesar das áreas diferentes, mas passavam muito tempo juntos, principalmente nos campos desportivos.

Younes Abouyaaqoub será o condutor da carrinha que atropelou centenas de pessoas nas Ramblas e um dos membros do grupo proveniente de Ripoll.

No dia de ontem, e segundo o El Mundo, alguns familiares destes jovens participaram no minuto de silêncio em memória das vítimas e de repulsa para com os atentados.

As mães de Abouyaaqoub y Oukabir estiveram entre as pessoas da localidade que se uniram e a mãe do alegado condutor fez mesmo um apelo para que o filho se entregue e não cause mais dor.

Por outro lado, a prima culpou o imã da localidade, Abdelbaki Es Satty, um homem que a polícia ainda procura e que considerado o cérebro deste atentado. Porém, este homem pode ser uma das vítimas mortais da explosão da casa em Alcanar onde se preparou todo o ataque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório