Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Terrorista de Barcelona está morto, é um dos abatidos em Cambrils

Imprensa espanhola avança que presumível autor do atropelamento em massa em Barcelona foi abatido pela polícia em Cambrils.

Terrorista de Barcelona está morto, é um dos abatidos em Cambrils
Notícias ao Minuto

17:22 - 18/08/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Atentado

Fontes policiais indicaram ao El País que o alegado condutor da carrinha branca que esta quinta-feira matou, pelo menos, 13 pessoas nas Ramblas, em Barcelona, está morto. Moussa Oukabir, de 17 anos de idade, foi morto na operação policial que decorreu em Cambrils e que evitou um segundo atentado. Nesta operação foram ainda mortos mais quatro cúmplices.

Josep Lluís Trapero, chefe dos Mossos d’Esquadra, já tinha admitido esta possibilidade em conferência de imprensa. 

Recorde-se que esta madrugada de sexta-feira, cinco indivíduos tentaram replicar o ataque de Barcelona no passeio marítimo de Cambrils, em Tarragona, numa zona pedonal. Os cinco foram abatidos pelas autoridades, depois de terem causado um morto e cinco feridos, incluindo um agente da polícia.

Moussa Oukabir terá estado ao volante da carrinha branca que atropelou dezenas de pessoas na La Rambla, por voltas das 16h (hora de Lisboa) de quinta-feira. O atacante conseguiu sair do veículo e abandonar o local.

A polícia catalã, no entanto, ainda não confirmou oficialmente que Moussa é o condutor da carrinha, indicando que continuam a trabalhar na sua identificação.

Deste atropelamento resultaram, pelo menos, 13 mortos e 126 feridos.

O secretário de Estado das Comunidades, José Luis Carneiro, confirmou hoje ao Notícias ao Minuto que uma das vítimas mortais é uma mulher portuguesa de 74 anos. Há ainda uma jovem portuguesa de 20 anos desaparecida. Serão avó e neta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório