Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Há indícios de que autor do ataque pode ser um dos terroristas abatidos

Cinco ocupantes do automóvel que atropelou civis em Cambrils foram mortos pela polícia, que evitou um ataque de maiores dimensões.

Há indícios de que autor do ataque pode ser um dos terroristas abatidos
Notícias ao Minuto

14:18 - 18/08/17 por Goreti Pera

Mundo Barcelona

O responsável pela polícia da Catalunha informou há instantes, numa conferência de imprensa, que há indícios de que o autor do atentado em Barcelona seja um dos terroristas abatidos esta madrugada em Cambrils.

Segundo Josep Lluis Trapero, responsável pela Mossos d’Esquadra, o condutor da carrinha, que atropelou mortalmente 13 pessoas e feriu uma centena, pode estar entre os atacantes que, esta madrugada atropelaram mais um grupo de transeuntes na marginal de Cambrils.

Na viatura seguiam cinco ocupantes, que transportavam cintos falsos de explosivos, e que foram abatidos pelas autoridades. Quatro tiveram morte imediata e um ficou ferido em estado grave, acabando por morrer.

À agência EFE, testemunhas contaram que uma só agente da Mossos d’Esquadra terá sido a responsável pela morte de quatro dos cinco terroristas.

As autoridades dão já como certo que o ataque estava a ser preparado há algum tempo a partir da casa que explodiu na noite de quarta-feira em Alcanar e onde se registou uma nova explosão na quinta-feira.

A preparação de um ou vários ataques era levada a cabo por uma célula jihadista, cujos planos foram defraudados pela explosão acidental de bombas de gás butano na habitação em Alcanar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório