Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

MNE britânico aponta responsabilidades a Pyongyang na crise com os EUA

O ministro dos Negócios Estrangeiros (MNE) britânico apontou hoje responsabilidades ao regime do Presidente norte-coreano, Kim Jong-Un, pela "crise" entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos, garantindo que está a trabalhar para encontrar uma "solução diplomática".

MNE britânico aponta responsabilidades a Pyongyang na crise com os EUA
Notícias ao Minuto

14:49 - 12/08/17 por Lusa

Mundo Tensão

"O regime norte-coreano está na origem deste problema e é preciso resolvê-lo", escreveu Boris Johnson na sua conta do Twitter.

"A comunidade internacional está unida para garantir que a Coreia do Norte coloque fim às suas operações agressivas", acrescentou.

"Estamos a trabalhar com os Estados Unidos e com os nossos parceiros na região para encontrar uma solução diplomática para a crise", disse ainda.

Estas declarações foram feitas num contexto de crescente tensão entre Pyongyang e Washington.

A Casa Branca anunciou hoje que suas forças estão prontas para proteger os Estados Unidos e, particularmente, a ilha de Guam. A Coreia do Norte já havia anunciado planos para lançar mísseis nas proximidades desta ilha norte-americana no Pacífico.

O Presidente chinês, Xi Jinping, pediu ao seu homólogo norte-americano, Donald Trump, que evite "palavras e ações" que possam "agravar" a situação.

Por seu lado, o Presidente francês, Emmanuel Macron, pediu "que se evite a escalada das tensões".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório