Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 26º

Mãe acredita que foi a alimentação que permitiu definir sexo do bebé

Mãe de quatro filhos - três rapazes e uma menina - acredita que foi uma mudança na alimentação que a ajudou a ter uma filha.

Mãe acredita que foi a alimentação que permitiu definir sexo do bebé
Notícias ao Minuto

18:57 - 18/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Dieta

O sexo do bebé é algo que todas as mães acreditam estar apenas nas mãos de Deus. Contudo, a história que agora lhe contamos pode fazer crer que a alimentação também pode dar uma ajuda.

Bronwyn Brady, mãe de dois meninos, acredita que foi a sua dieta que a ajudou a ter finalmente a menina que tanto desejava. Conta o Daily Mail que, quando pensou engravidar uma terceira vez, Bronwyn começou a ponderar o que poderia fazer para aumentar as hipóteses de ter uma menina.

Foi, então, que tomou conhecimento do balanço de género, método que defende que ao controlarmos a temperatura corporal, os níveis de pH ou ao mudarmos a alimentação, isso pode ajudar a ditar o género do bebé.

Bronwyn passou a controlar aquilo que comia por forma a reduzir o número de calorias ingeridas e para não ultrapassar o número de calorias diárias aconselháveis. Isso implicava beber muitos sumos de amora, leite e comer fruta fresca.

"Passei a controlar as porções e a comer entre 1.500 e 1.800 calorias por dia que é o saudável para o meu Índice de Massa Corporal. E cortei nas carnes vermelhas porque isso aumenta a testosterona no corpo", afirma. Em relação a este ponto, saliente-se, aliás, que já existem estudos que indicam que os níveis de testosterona no corpo podem aumentar as probabilidades de se ter um filho rapaz.

A dieta incluiu ainda reduzir o sódio e potássio da alimentação, algo que a mulher conseguiu ao reduzir a utilização de sal na comida, e ao evitar comer bananas, tomates e batatas. Adicionalmente, soube que um nível de pH ácido no corpo produz meninas, enquanto um nível alcalino produz meninos e adaptou sua dieta de acordo com isso.

Três meses depois de mudar a sua alimentação, Bronwyn engravidou e 20 semanas depois descobriu que seria uma menina. O esforço, refere, valeu a pena.

Apesar de garantir que quando pensou ter um terceiro filho não se importava que fosse um rapaz, a mulher refere que queria testar a natureza. Tudo isto aconteceu há quatro anos e entretanto Bronwyn Brady já foi mãe, novamente, de um rapaz. Nesta quarta gravidez não teve qualquer cuidado com a alimentação, o que a leva a acreditar que a sua dieta do género resultou mesmo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório