Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Filho de Trump mostra emails com russos que falam de "incriminar Clinton"

Mediador russo diz ao filho do presidente dos EUA que tem “informação oficial que pode incriminar Clinton” e que esta pode “ser útil ao seu pai”.

Filho de Trump mostra emails com russos que falam de "incriminar Clinton"
Notícias ao Minuto

16:57 - 11/07/17 por Goreti Pera

Mundo Estados Unidos

O filho de Donald Tump divulgou no Twitter a troca de emails que manteve com um membro ligado ao governo russo antes da reunião com a advogada Natalia Veselnitskaya.

Em várias publicações, Donald Trump Jr. tornou pública a troca de palavras com Rob Goldstone, procurador russo que se ofeceu para lhe disponibilizar documentos que incriminavam Hillary Clinton.

A informação de que o filho do presidente dos EUA se havia encontrado com uma advogada russa em junho de 2016, no período de campanha para as eleições norte-americanas, foi avançada pelo The New York Times.

Na troca de emails agora divulgada por Donald Trump Jr. – como uma forma de se antecipar à divulgação pelo The New York Times, de acordo com o The Guardian –, é de notar que Rob Goldstone se oferece para “fornecer à campanha de Trump documentos e informações oficiais que incriminam Hillary nas suas relações com a Rússia” e que diz a Donald Trump Jr. que tal “pode ser muito útil ao seu pai”.

O antigo jornalista - que dizia escrever em nome de um antigo parceiro de negócios de Donald Trump - sugere ainda que o que tem para oferecer “é obviamente informação de alto nível e muito sensível, mas faz parte do apoio da Rússia e do seu governo a Trump”.

A estas palavras, o filho do atual presidente norte-americano respondeu com entusiasmo. “Se for aquilo que diz que será, adoro, especialmente nesta altura tardia de verão”, escreveu Donald Trump Jr.

Na mesma troca de emails, o filho do multimilionário sugere ainda que, na reunião que agendam com uma "advogada russa que vem de Moscovo", estarão presentes o diretor de campanha de Trump, Paul Manafort, e o genro e agora conselheiro deste, Jared Kushner.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório