Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Homem que empurrou mulher pelas escadas foi condenado

Caso remonta a outubro passado.

Homem que empurrou mulher pelas escadas foi condenado
Notícias ao Minuto

21:09 - 06/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alemanha

Foi um dos vídeos que mais revolta gerou no ano passado. A 21 de outubro de 2016, emergiam nas redes sociais imagens de um homem que, sem razão aparente, empurrava, com o pé, uma mulher pelas escadas de uma estação no metro de Berlim, na Alemanha.

Depois de ter visto a vítima cair estatelada no chão, o suspeito virou costas e não mostrou qualquer preocupação com o ato, prosseguindo caminho com o cigarro e cerveja na mão.

O caso ganhou dimensão nacional e, em dezembro, foi lançada uma caça ao homem sobre quem nada se sabia.

O julgamento decorreu após a polícia ter descoberto a sua identidade e paradeiro e já se conhece o resultado das audições.

Diz a revista VICE que, na sequência deste ataque, o búlgaro Svetoslav Stoykov, de 28 anos, vai ser condenado a dois anos e 11 meses de prisão efetiva.

Em tribunal, Stoykov diz não se lembrar de ter cometido a agressão e só ter conhecimento da mesma quando a sua mãe lhe ligou a perguntar se era ele quem aparecia nas imagens.

Também durante a audição, o agressor justificou que estava a regressar a casa após a festa da sua sobrinha e que, quando esta terminou, consumiu cocaína e metanfetaminas, bebeu vodka e cerveja.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório