Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Estes são os rostos (e histórias) de quem morreu em Manchester

Inlcuindo Salman Abedi, o bombista que se fez explodir num dos túneis de acesso ao Manchester Arena, foram 21 as vítimas do segundo ataque mais mortífero da história do Reino Unido.

Notícias ao Minuto

17:28 - 25/05/17 por João Oliveira

Mundo Vítimas

Volvidos quatro dias desde aquele que foi o segundo ataque mais mortífero da história do Reino Unido, é conhecido, na íntegra, o conjunto daqueles que morreram vítimas de Salman Abedi, um jovem “normal” que, após um ano sob instruções do extremismo islâmico, se fez explodir num dos acessos ao Manchester Arena, como um ato de “vingança”.

Com ele, levou 21 pessoas cujas idades vão desde os 8 aos 50 anos. Neste lote estavam crianças maravilhadas com a concretização do sonho de ver um dos seus ídolos ao vivo, e adultos que simplesmente quiseram ajudar a concretizar esse sonho dos mais novos.

Há até histórias de vítimas cujas famílias não sabiam sequer que, naquela noite, estavam no local do terror, histórias de “casais perfeitos” mas cujo amor foi interrompido pela explosão.

Confira, acima, os rostos de quem perdeu a vida na noite de 22 de maio, o dia em que, mais uma vez, o extremismo levou a melhor sobre a liberdade.

[Galeria de imagens atualizada dia 26/05/2017, pelas 9h40]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório