Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 18º

Austrália condena ataque "contra adolescentes" em Manchester

O primeiro-ministro da Austrália, Malcolm Turnbull, condenou hoje o atentado "que parece ter sido dirigido contra adolescentes" ocorrido na noite de segunda-feira, em Manchester, no Reino Unido, que fez 19 mortos.

Austrália condena ataque "contra adolescentes" em Manchester
Notícias ao Minuto

07:20 - 23/05/17 por Lusa

Mundo Malcolm Turnbull

"Este incidente, este ataque, é particularmente vil, criminoso e horrendo porque parece ter sido deliberadamente dirigido contra adolescentes. É um ataque contra os inocentes e não há crime mais condenável do que o assassínio de menores", disse Malcolm Turnbull no Parlamento, expressando as suas condolências e solidariedade com o povo britânico.

A explosão que ocorreu pelas 22:45 de segunda-feira junto à Arena de Manchester, no final de um concerto da cantora norte-americana Ariana Grande, causou pelo menos 19 mortos e mais de 50 feridos e está a ser tratada pelas polícias como um "incidente de terrorismo".

A primeira-ministra britânica, Theresa May preside de manhã a uma reunião da Comissão Cobra, que é acionada em situações de crise e inclui representantes de forças da polícia e de outras autoridades.

A campanha para as legislativas antecipadas no Reino Unido, a 08 de junho, foi cancelada.

A capacidade da Arena é de 21 mil pessoas e o recinto estava cheio de jovens e adolescentes para assistirem ao concerto da cantora Ariana Grande.

A polícia de Manchester informou que está a trabalhar com outras agências britânicas especializadas no combate ao terrorismo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório