Trump admite que revelou informações à Rússia por "razões humanitárias"

Presidente dos Estados Unidos contrariou no seu Twitter a posição avançada pela Casa Branca acerca da divulgação de informações de Estado confidenciais.

Trump fala de "novo ataque terrorista" e envia condolências aos franceses

© Reuters

Carolina Rico
16/05/2017 12:25 ‧ 16/05/2017 por Carolina Rico

Mundo

Estados Unidos

Donald Trump assumiu no seu Twitter que revelou informações à Rússia, nomeadamente "factos acerca de terrorismo e segurança aérea", contrariando o anteriormente avançado pela Casa Branca.

"Tinha absolutamente direito de o fazer", alega o presidente dos Estados Unidos, justificando a decisão por "razões humanitárias".

Além disso, queria que a Rússia intensificasse o combate contra o terrorismo e o autoproclamado Estado islâmico, escreveu na publicação esta terça-feira.

O jornal Washington Post publicou esta segunda-feira uma notícia onde se alegava que Donald Trump revelou informação secreta sobre o ISIS ao ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, durante uma reunião na última quarta-feira.

Em resposta, o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca disse publicamente que o artigo era falso e também uma porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo desmentiu a notícia.

Segundo o Washington Post, o Presidente dos Estados Unidos disponibilizou a Sergei Lavrov informação relacionada com a possibilidade de os extremistas utilizarem computadores portáteis para realizarem algum tipo de ataque terrorista em voos comerciais.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas