Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Trump ameaça Comey: “É melhor esperar que não existam gravações”

O antigo diretor do FBI foi demitido na passada terça-feira pelo Presidente norte-americano. A polémica continua.

Trump ameaça Comey: “É melhor esperar que não existam gravações”
Notícias ao Minuto

16:03 - 12/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo FBI

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou um aviso em tom de ameaça a James Comey, diretor do FBI demitido na passada na terça-feira.

“É melhor James Comey esperar que não existam 'cassetes' com as nossas conversas antes de começar a passar informação à imprensa”, escreveu Trump na rede Social Twitter.

Com esta declaração, o Presidente norte-americano parece sugerir que existem gravações de conversas entre ambos, que poderiam comprometer o antigo diretor do FBI.

Trump deixa, então, uma ameaça a Comey, sugerindo-lhe que não passe a sua versão dos acontecimentos aos media, porque caso o faça pode ser divulgada informação que o comprometa.

Na passada terça-feira, Donald Trump demitiu o então diretor do FBI, James Comey, que liderou o inquérito sobre a suposta interferência russa nas últimas eleições presidenciais. Esta demissão gerou uma enorme polémica e o Presidente norte-americano tem sido alvo de imensas críticas por estar a comprometer uma investigação delicada.

Comey, de 56 anos, foi nomeado pelo antigo presidente democrata, Barack Obama, para a direção do FBI e, depois da tomada de posse do novo Presidente, apenas lhe prometeu “honestidade”, o que lhe terá custado o afastamento do cargo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório