México: 24 mortos em colisão entre camião cisterna e autocarro

Pelo menos 24 pessoas morreram e nove ficaram feridas na quinta-feira na sequência de uma colisão entre um camião cisterna e um autocarro de turistas mexicanos no sul do México, anunciaram as autoridades.

© DR
Mundo Acidente

O acidente, que ocorreu no início da manhã de quinta-feira numa autoestrada na fronteira dos estados de Guerreiro e Michoacan, causou 24 mortos, disse em comunicado Roberto Álvarez Heredia, porta-voz da segurança do estado de Guerrero.

PUB

A colisão entre os dois veículos provocou uma explosão na qual morreram carbonizados o condutor do camião e vários passageiros do autocarro, disse Marco César Mayares, secretário da proteção civil do estado de Guerrero.

Todos os passageiros do autocarro eram de nacionalidade mexicana, segundo as autoridades.

O autocarro era de turismo e transportava cerca de 35 pessoas, provenientes de Morelia, a capital do estado mexicano de Michoacán, enquanto o camião cisterna transportava 40 mil litros de gasolina.

O acidente provocou o encerramento da autoestrada a apenas cinco quilómetros do porto mexicano de Lázaro Cárdenas, no estado ocidental de Michoacán.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser