Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Finlândia e Noruega reforçam segurança após ataque em Estocolmo

A Finlândia e a Noruega reforçaram hoje as medidas de segurança nas grandes cidades e aeroportos, após o ataque com um camião em Estocolmo, capital da vizinha Suécia, que a provocou a morte de pelo menos duas pessoas.

Finlândia e Noruega reforçam segurança após ataque em Estocolmo
Notícias ao Minuto

18:54 - 07/04/17 por Lusa

Mundo Terrorismo

A polícia da Noruega disse na rede social Twitter que os seus agentes, que normalmente patrulham desarmados, passam a estar armados nas principais cidades do país, bem como no aeroporto de Oslo até novo aviso.

As forças de segurança finlandesas, entretanto, decidiram aumentar o número de patrulhas em Helsínquia devido ao ocorrido em Estocolmo.

Um caminhão invadiu uma área pedonal e comercial do centro de Estocolmo, atropelando várias pessoas.

O primeiro-ministro sueco, Stefan Löfven, disse que "Suécia foi atacada" e que "tudo aponta para um ataque terrorista" e mencionou dois mortos.

o comandante da polícia sueca, Dan Eliasson, numa conferência de imprensa afirmou também que a polícia "não exclui" tratar-se de um ataque terrorista.

O responsável policial disse por outro lado não estar em condições de anunciar quantas pessoas morreram e quantas ficaram feridas, limitando-se a dizer que são vários mortos e feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório