Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Diplomata norte-coreano interrogado sobre morte de Kim Jong-Nam

Um diplomata norte-coreano destacado em Kuala Lumpur e um funcionário das linhas aéreas de Pyongyang vão ser interrogados pelas autoridades da Malásia na sequência das investigações sobre a morte do meio-irmão do presidente da Coreia do Norte.

Diplomata norte-coreano interrogado sobre morte de Kim Jong-Nam
Notícias ao Minuto

08:56 - 22/02/17 por Lusa

Mundo Malásia

O chefe da Polícia Nacional da Malásia, Khalid Abu Bakar, anunciou hoje que o diplomata destacado na embaixada da Coreia do Norte em Kuala Lumpur e um funcionário das linhas aéreas norte-coreanas vão ser chamados para interrogatórios.

Em declarações aos jornalistas, o chefe da polícia acrescentou ainda que as duas mulheres suspeitas de assassinato e que foram presas no aeroporto de Kuala Lumpur sabiam que estavam a lançar uma substância venenosa contra Kim Jong-Nam, meio-irmão do líder da Coreia do Norte.

"É evidente que elas sabiam", afirmou Khalid Abu Bakar quando questionado pelos jornalistas.

O chefe da polícia afirmou também que as imagens captadas pelas câmaras de vigilância do aeroporto mostram as duas mulheres a dirigirem-se a um quarto de banho imediatamente após o ataque.

"Elas sabiam do que se tratava e, por isso, queriam lavar as mãos", acrescentou.

O meio-irmão de Kim Jong-Un foi atacado por três pessoas, duas mulheres e um homem, que lhe lançaram um liquido alegadamente venenoso e que terá provocado a morte,quando se encontrava numa sala de embarque do aeroporto da capital da Malásia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório