Meteorologia

  • 06 ABRIL 2020
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 18º

Edição

A estranha "tradição" francesa em queimar centenas de carros no ano novo

Apesar de esta já não ser uma novidade a cada ano novo que se celebra, o Governo francês insiste em dizer que "tudo correu particularmente bem".

A estranha "tradição" francesa em queimar centenas de carros no ano novo

A cada novo ano que se celebra, existe uma "tradição" que insiste em manter-se. Trata-se de um ato de vandalismo que consiste em queimar centenas de carros estacionados enquanto os respetivos donos estão nas ruas a festejar o ano novo.

De acordo com o The Telegraph, este ano, foram queimadas cerca de 945 viaturas, uma descida considerável quando comparada com os 1067 carros incendiados em 2014.

Curiosamente, esta prática parece não preocupar o Governo, que afirma que a véspera do novo ano “correu particularmente bem e sem nenhum incidente” a reportar. Sobre as viaturas queimadas, a mesma entidade diz que a maioria das viaturas ficou “total ou parcialmente destruída”.

Durante a noite das celebrações, fonte policial informou que foram detidas 454 pessoas, das quais 301 ficaram sob a custódia policial. Não foi referida, no entanto, qualquer informação sobre a ligação das detenções a esta prática.

Mesmo assim, e não negando a existência de um problema, o ministério do Interior francês disse, no passado domingo, que houve um aumento de 17% sobre esta sinistralidade, acrescentando porém que “os números de veículos queimados demonstram que, apesar de intolerável, o fenómeno está controlado”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório