Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Atentado em Bagdade: Já se contam 32 mortos e 61 feridos

Pelo menos 32 pessoas morreram hoje e 61 ficaram feridas num atentado com veículo armadilhado em Bagdade, disseram fontes policiais.

Atentado em Bagdade: Já se contam 32 mortos e 61 feridos
Notícias ao Minuto

11:29 - 02/01/17 por Lusa

Mundo Iraque

O ataque visou um cruzamento de um bairro xiita da capital iraquiana e até agora não foi reivindicado.

Várias vítimas eram trabalhadores que esperavam para ser contratados, ao dia, no local de Sadr City, um bairro situado no nordeste da capital, palco de frequentes atentados mortíferos.

De acordo com um coronel da polícia, 32 pessoas morreram e 61 ficaram feridas. Um anterior balanço dava conta de 17 mortos e 39 feridos.

Imagens do local do atentado, difundidas através de redes sociais, mostram uma coluna de fumo negro e os feridos a serem retirados.

No sábado, um duplo atentado reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI) num mercado, no centro da cidade, causou 27 mortos e dezenas de feridos.

O Iraque continua a ser regularmente palco de atentados bombistas ou com veículos armadilhados, geralmente reivindicados pelo EI, que considera hereges os muçulmanos xiitas, maioritários no Iraque.

O EI perdeu uma boa parte dos territórios que tinha conquistado em 2014 naquele país, mas mantém um bastião em Mossul, no norte, que as forças armadas iraquianas tentam reconquistar com a ajuda de uma coligação internacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório