Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Pai demitiu-se após escola obrigar rapaz a ficar em casa devido ao cabelo

Escola mandou menino para casa até arranjar uma solução para o corte de cabelo.

Pai demitiu-se após escola obrigar rapaz a ficar em casa devido ao cabelo
Notícias ao Minuto

10:45 - 11/12/16 por Inês André de Figueiredo

Mundo Inglaterra

Mackenzie tem apenas sete anos mas o seu corte de cabelo foi motivo de problemas na escola, em Londres, já que os professores acreditam que o mesmo pode espoletar distrações e reações impróprias para crianças. Assim, e como forma de proteção dos outros, o menino deverá ficar em casa até que o cabelo cresça ou consiga mudar de penteado.

No seguimento da história, e com a necessidade de alguém acompanhar o filho no momento em que foi aconselhado a deixar o estabelecimento por uns tempos, o pai, Craig Emmanuel, de 37 anos, viu-se obrigado a apresentar a demissão.

Em causa está uma linha sem cabelo na cabeça de Mackenzie (como pode ver na fotografia) e um conjunto de ideias transmitidas aos pais. O corte de cabelo é “inadequado” e poderá “distrair outras crianças”, o que levou a escola a pedir-lhe que se mantivesse em casa até disfarçar o risco.

“Isto não está certo. Tive de me demitir porque tinha acabado de começar, não conhecia os meus colegas e não lhes queria pedir que mudassem de turno comigo”, explicou o homem, revelando que estava num trabalho temporário e que o chefe ficou bastante “dececionado”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório