Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Zara processada nos EUA por causa de rato encontrado em vestido

Documento processual mostra imagens do roedor dentro da bainha do vestido. Queixosa alega danos físicos e pessoais. Porta-voz norte-americano da marca de vestuário garante estar a investigar o caso.

Zara processada nos EUA por causa de rato encontrado em vestido
Notícias ao Minuto

13:13 - 15/11/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Uma mulher nova-iorquina está a processar a marca de vestuário Zara, nos Estados Unidos, por causa de um vestido que trazia um roedor dentro da costura. Embora soe demasiado insólito para ser verdade, o processo foi publicado online e inclui as imagens acima, onde pode ver-se aquilo que parece a pata de um rato a sair da costura interior da peça de vestuário.

Cailey Fiesel, a queixosa, diz ter comprado o vestido numa loja em Greenwich, Connecticut (EUA), em julho passado. Pouco depois de o usar pela primeira vez, conforme descreve o processo, deu conta de um cheiro estranho e investigou.

“Para seu completo choque, enquanto passava a mão pela bainha do vestido, sentiu uma saliência estranha e depressa se apercebeu de que não era um fio solto a roçar na sua perna. Era a pata de um roedor morto”, indica o documento do supremo tribunal de Manhattan.

Fiesel estava no trabalho no momento da descoberta e saltou da cadeira em choque, chamando a atenção dos colegas.

A mulher está agora a processar a cadeia de vestuário, alegando que o incidente provocou danos tanto a nível físico – médicos confirmaram a presença de uma irritação cutânea na perna da queixosa – como a nível emocional.

Em resposta a um pedido de comentário por parte da TMZ, um porta-voz da Zara nos Estados Unidos indicou que a empresa “está a par do processo” e que está a ser conduzida uma investigação.

“A Zara EUA responde a procedimentos de saúde e segurança rigorosos, e assumimos o compromisso de garantir que todos os nossos produtos seguem estas rigorosas exigências”, respondeu a empresa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório