Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Barras de andaimes ajudaram-no a construir... um corpo invejável

Abandonou os estudos devido ao vício do jogo e arranjou emprego na construção civil mas era demasiado magro e fraco para o trabalho. A ginástica - nas barras dos andaimes - ajudou-o a construir... não só casas, como um corpo de roubar muitos suspiros.

Notícias ao Minuto

19:15 - 12/10/16 por Andrea Pinto

Mundo China

Shi Shenwei é construtor civil, mas a julgar pelas imagens que partilha na internet poderia muito bem ser um famoso modelo internacional.

Se o construtor comum aproveita os minutos de descanso para repousar e merendar, este jovem de 23 anos é o oposto. Sempre que pode, aproveita as estruturas das obras para se exercitar.

As suas rotinas de ginástica, segundo a Reuters, tornaram-se já uma sensação nas redes sociais chinesas.

“Enquanto os outros estão a comer ou a cantar eu fico completamente focado naquilo que quero fazer”, conta o jovem, cujas manobras são registadas pelo primo e depois divulgadas na aplicação chinesa de vídeos, Kuaishou, onde conta já com 1.2 milhões de seguidores.

Shi abandonou os estudos devido ao vício por jogos online. Acabou por se juntar ao tio, que lhe arranjou um emprego na construção civil. Na altura, o jovem era demasiado magro e ficou fascinado quando viu um vídeo na internet de outros jovens a trabalharem os músculos... e decidiu seguir o exemplo.

O seu trabalho, e tudo o que o envolve, tem sido usado pelo jovem para treinar e assim 'conquistar' o corpo (invejável) que hoje apresenta. A sua força e energia são um motivo de espanto e inspiração para os seus colegas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório