Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Morreu um dos últimos sobreviventes de Pearl Harbor

Recorde-se que foi o ataque japonês que precipitou a entrada dos Estados Unidos da América na Segunda Guerra Mundial.

Morreu um dos últimos sobreviventes de Pearl Harbor
Notícias ao Minuto

13:51 - 10/10/16 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Óbito

O dia 7 de dezembro de 1941 ficou marcado na história norte-americana pelo ataque levado a cabo pela aviação japonesa a Pearl Harbor, na ilha havaiana de Oahu.

A ‘Batalha de Pearl Harbor’, como ficou conhecido o bombardeamento, ditou a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial após a morte de 2.400 cidadãos americanos.

Raymond Haerry estava presente no famoso navio de guerra USS Arizona no dia do ataque. Quando as bombas começaram a cair em território havaiano, Raymond tentou chegar às armas de defesa aérea, mas sem sucesso, pois as munições estavam guardadas num armazém.

O então jovem militar caiu à água quando o USS Arizona foi atingido e foi dali mesmo que pegou numa arma e disparou incontáveis vezes contra os aviões japoneses que voavam baixinho.

Terminado o ataque, Raymond passou vários dias a retirar os milhares de corpos de companheiros seus das águas do Pacífico.

Raymond Haerry, revela o jornal Washington Post, um dos últimos sobreviventes do ataque, morreu no passado dia 27 de setembro em Rhode Island aos 94 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório