Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Sistema antimíssil israelita destruiu rocket disparado pela Síria

O sistema de defesa antimísseis de Israel destruiu hoje um rocket disparado da Síria contra a zona tampão dos montes Golã sem notícia de vítimas, noticiou a Agência France Presse (AFP).

Sistema antimíssil israelita destruiu rocket disparado pela Síria
Notícias ao Minuto

18:53 - 17/09/16 por Lusa

Mundo Projétil

"Há pouco tempo, um projétil disparado da Síria foi intercetado pelo sistema de defesa aérea Iron Dome. Não há relato de vítimas", disse um militar israelita.

A estação de rádio pública israelita noticiou que o disparo sírio não terá sido intencional, mas uma consequência da intensificação do conflito no país que já dura há seis anos.

Israel terá procurado retaliar, mas atacou alvos militares sírios quando o fogo caiu sobre o seu lado dos montes.

Na terça-feira, aviões israelitas atacaram posições do exército sírio, após um militar ter considerado provável tratar-se de "fogo perdido" que atingiu a zona ocupada por Israel.

Por seu turno, a Síria disse que tinha derrubado um avião de guerra israelita e um ´drone`, uma informação negada por Israel.

O aumento da tensão surge depois de um novo cessar-fogo sírio mediado pela Rússia e pelos Estados Unidos, em vigor desde segunda-feira.

A trégua não se aplica a áreas tomadas por grupos ´jihadistas´, como o grupo Estado Islâmico.

Israel ocupou 1.200 quilómetros quadrados dos montes Golã que pertenciam à Síria durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967, anexando-os depois totalmente, o que nunca foi reconhecido pela comunidade internacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório